segunda-feira, 1 de junho de 2009

APRENDIZADO SEQUENCIAL

O meio ambiente, hoje em dia, é muito discutido e trabalhado em sala de aula, mas na maioria das vezes este assunto só é trabalhado dentro, e vistos somente em livros. A partir do momento em que os professores levam os seus alunos para fora da sala de aula e assim trabalha o mesmo conteúdo, mais com a realidade ali perto deles, poderá ter certeza que o aprendizado será melhor.

No momento em que mostramos para os alunos e buscamos relacionar meio ambiente com a realidade vivida por eles, vamos implicar neles fato do respeito e um conhecimento que se falássemos dentro da sala de aula os mesmos não teriam.

Dentre as várias formas de se trabalhar, temos dinâmicas que são um jeito fácil de envolver todos e aprender mais rápido, sem que haja cobranças, ou seja, sem que chamemos à atenção dos alunos, onde eles mesmos se interessam em buscar o aprendizado. Dessa maneira, conseguimos manter uma relação mais completa com todos os alunos, podendo explorar mais o conteúdo e ao mesmo tempo mostrando a eles o verdadeiro sentido.

Portanto temos que fazer dinâmicas e atividades fora de aula sim, para sim tentarmos construir pessoas onde respeitam o meio que vive, e tentem adquirir um conhecimento sobre a realidade. Onde respeitam e sejam respeitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário