terça-feira, 16 de junho de 2009



Ciência e crescimento tecnológico

A ciência anda lado a lado com a tecnologia, ela esta em toda a parte e em quase todos os acontecimentos mundiais desde a descoberta de uma vacina até uma catástrofe natural, é por esse motivo que a educação escolar tem que traçar propostas para melhorar o ensino em ciências. A Ciência é a responsável pelo desenvolvimento social, político, econômico e tecnológico de uma nação e, seu objetivo é buscar respostas para todas as coisas, e assim, acabar com as doenças que assolam uma nação e aumentar seu desenvolvimento tecnológico.
O futuro profissional de qualquer cidadão pode ser iniciado em sala de aula. Quando o professor tem ferramentas adequadas de ensino, ensinar se torna mais fácil. Os professores devem interagir de diferentes formas, dialogar de forma compreensível e, ensinar ciência em ambiente natural ajuda na educação ambiental, mas para isso tem que ter objetivo claro e o professor estar preparado para não confundir o aluno.
O ensino tem que gerar pessoas reflexivas, que sejam criticas para analisar informações e tomar decisões. Se em uma nação tudo estiver voltado para sua educação, com certeza, a ciência deste país será a melhor do mundo, e conseqüentemente, este país será o mais desenvolvido. A educação de um país tem que ter "prática", pois não existe ciência sem que se pratique ciência.

Um comentário:

  1. Muito interessante sua visão... Realmente a tecnologia faz parte da ciência... inclusive tratamos disso, aqui em MS, na sala de aula, na disciplina de ciencias...

    Que bom que compartilhamos a mesma visão

    abração

    visite-nos

    ResponderExcluir